A Mandala Zodiacal é uma metodologia de jogo de tarot que possibilita ao tarólogo ter uma visão total sobre a vida do consulente. Vou explicar a seguir como eu desenvolvi a minha metodologia e costumo jogar.
Baralhos de Tarot
Existem vários tipos de baralho de Tarot, além do tradicional Tarot de Marselha. Assim como existe uma variedade de baralhos, há também muitas formas de leitura, de interpretação das cartas.
Os que se interessam em aprender o oráculo, poderão usar as formas com as quais mais se identifiquem e também encontrar uma forma própria de jogar, à medida que forem praticando e criando uma conexão com o plano do Tarot.
Metodologia de Jogo de Tarot – Mandala Zodiacal
Este é o principal método de tiragem, composto por 12 cartas. Cada uma das cartas, quando dispostas em círculos, corresponderão a uma das casas do zodíaco – de Áries (I) à Peixes (XII) .
As casas dos zodíacos, por sua vez, corresponderão a diversos âmbitos da vida de uma pessoa: trabalho, família, amizades, amores e etc.
Este é o método que possibilita uma visão total da vida do consulente, que escolherá as cartas para que sejam colocadas pela ordem numérica para serem interpretadas da Casa I à Casa XII. No centro da Mandala, escolherá mais três cartas, que considero o momento do consulente.
Antes da abertura da Mandala, há o procedimento de rotina, como mentalização para que se abra um portal de ligação com o plano do Tarot antes de que as cartas sejam embaralhadas pelo tarólogo e o consulente.
Depois o consulente cortará as cartas em dois montes uma única vez, para que o tarológo torne a juntá-las e abri-las em leque, para o consulente escolher as 12 cartas que serão colocadas nas 12 casas (Áries a Peixes).
Desse leque, o consulente vai tirar 15 cartas, 12 cartas correspondendo às 12 áreas da vida – cada carta será escolhida para cada casa correspondente a cada signo (1 a 12 – Aries a Peixes) e as três cartas no centro da mandala (momento do consulente).
Há livros que preferem identificar essas três cartas do meio como passado/presente/futuro. Na ilustração abaixo você vê apenas duas, mas normalmente, são 3 cartas.
Taróloga e Professora Ceiça Monteiro:
Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, onde ingressei através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha.
Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.
Investimento:
Jogo e Previsões: R$ 240,00 à vista
Curso de Tarot: R$ 470,00 à vista
Como agendar uma consulta?
Entrar em contato com Ceiça Monteiro pelo número: (21) 99572-4445
ligação ou mensagem no WhatsApp
Local: Copacabana, Zona Sul, Rio de Janeiro
Saiba mais em: https://www.tarotrj.com/
https://www.tarotrj.com/blog/correspondencia-numerologicas-entre-as-cartas-do-tarot-de-tarselha/
Incrivel como esta Mandala me esclareceu muitas coisas. A forma como a Ceiça compartilha seu conhecimento como instrutora e nos aconselha como tarologa experiente é apaixonante.
Obrigada, Carolina. Fico muito feliz em ensinar Tarot de Marselha e saber que estou conseguindo dividir meus conhecimentos com clareza. Um grande beijo. Ceiça.